Beatriz

Beatriz

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Dia de volta pra casa

Depois de muitos ensinamentos pela parte de enfermagem do Hosp. da Criança  no Ipiranga, parecia que esse dia nunca ia chegar... A fisioterapeuta Luana me ensinou nos cuidados com a parte respiratória com Beatriz durante 20 dias... E a enfermeira Cléia e a auxiliar Vera me ensinaram nos cuidados com a traqueo e a gastro. Na última semana já estava fazendo tudo sozinha, elas ficavam só observando caso precisasse de alguma ajuda...

Beatriz ainda estava estranhando o seu respirador com bateria... ela ainda ficava muito secretiva e estranhava a pressão. Luana sempre me animava e dizia que era assim mesmo e que ela ia se acostumar aos poucos...



A ambulância chegou pontualmente ás 14 horas e a minha mãe estava no apto juntamente com a equipe de implantação do homecare a nossa espera e os olhinhos curiosos da Bia estavam ansiosos com tudo aquilo de novo que aparecia pra ela... Eu nunca mais vou esquecer. O sol da rua a incomodava muito e não conseguia ficar com os olhinhos abertos. Ela ficou tranquila e olhando tudo como se estivesse em um passeio. Quando a ambulância apontou na garagem do prédio eu disse filha enfim em casa... Agora somos só nós e vc vai ser muito feliz.

Minha mãe estava me esperando e entramos chorando muito no elevador e a Bia não perdia um momento e um detalhe. Seus olhinhos curiosos entravam em nosso olhar e mais do que nunca querendo expressar tudo aquilo de novo que ela estava vendo e o que ela iria vivenciar.

Beatriz conheceu toda a equipe nova e principalmente sua Fisioterapeuta respiratória Débora que estava a nossa espera. Eu ainda muito insegura com tudo e todos mas o seu olhar me passou muita tranquilidade e segurança.

Beatriz não dormiu a tarde mas a noite dormiu muito tranquila e foi onde conheceu a auxiliar Josi. Ela é o tipo de profissional que nasceu pra cuidar de alguém que precisa, muito observadora, discreta e a cima de tudo humana.

A família estava toda contente e feliz com mais essa vitória. E eu sabia que tudo isso é pra honra e glória do Senhor que nos permitiu que tudo isso acontecesse... Pois ele cuidou de tudo nos mínimos detalhes pra que fosse possível. E como toda criança tem o direito de ter um lar e ser cuidada pelos seus pais. Ele abençoou nos possibilitando pra que isso acontecesse. Hoje ela está em casa com seu pai e sua mãe.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário