Beatriz

Beatriz

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

12/09/2010 - Internação de Beatriz

Beatriz, pegou uma gripe muito forte, percebiamos a sua dificuldade em se alimentar e respirar. Levamos no Hospital na semana anterior e em sua médica para verificar seu pulmaozinho, tomou xaropes, descongestionantes e inalações várias vezes ao dia.

Passou uma semana e parecia que havia piorado. Estava cansada e abatida. Levamos no hospital, fizemos várias inalações e fisioterapia respiratória e mesmo assim nao melhorou. Seu cansaço era aparente e estava com uma oxigenaçao baixa.

Foi internada e no oxigênio CPAP não melhorou e o pulmaozinho do lado esquerdo fechou. Foi entubada e sedada, com antibióticos e analgésicos na veia.

Tudo parecia um grande pesadelo. Como se o mundo desmoronasse diante de mim e eu tinha somente uma opção - enfrentar - e foi onde eu desabei diante de DEUS. Me humilhei e supliquei pela vida de minha filha. Foi quando Deus colocou anjos em minha vida para me dizerem que ele estava no comando e que tudo ia ficar bem. Amém eu confiei.

Repetia várias vezes a mim mesma "Quando estou fraco sou forte", o "choro pode durar uma noite mas a alegria sempre vem pela manhã" e todos os Salmos geniais que alimentam a nossa fé e a nosso espiríto. Nos levando para mais perto de Deus e o seu consolador - espirito santo - que habita em nós.

Deus me deixou tao confiante que a batalha ia ser grande mas a vitória era certa, pois enquanto se há vida há esperança. E a esperança é Jesus Cristo. Nele eu me sustentei e me fortaleci para poder cuidar de minha pequena.

Ao conversar com os médicos, ouve uma desconfiança de uma hipotomia muscular grande e isso ter piorado o quadro respiratório. Para isso a Beatriz foi avaliada por um neurologista do HC - Sao Paulo - Dr. Albino e deu quase certeza dela ser portadora da Sindrome de Wergning Hoffmann - Amitrofia Espinhal Infantil do Tipo I.

Passado uma semana ela estava melhor do quadro respiratório, decidimos tentar extubá-la e ela nao reagiu bem. Tivemos que voltá-la pro tubo... Confirmando o diagnóstico dos médicos. Começamos a pesquisar sobre a doença genética e ouvimos as piores coisas que se pode imaginar.

Nesse momento, foi humanamente impossível de nao se abater e questionar... Por que ??? Senhor tu me disseste que iria ficar tudo bem??? O que vamos fazer agora???

Olha nesse tempo de decisões e incertezas tive vivencias com Deus maravilhosas onde ele me consolou me amparou e me deu coragem e força. Não gostava de ouvir de alguém ao contrário pois a certeza era tao grande que ele estava no controle que queria passar aquilo que estava dentro de mim a minha família.

Bom Beatriz e nós passamos por provas muito duras mas na confiança que tudo aquilo ia acabar. Ela pegou duas infecçoes respiratórias, optamos por fazer a traqueo até o exame de DNA dar o diagnóstico e após o laudo médico fizemos a gastro e nos preparamos pra dar entrada no Home Care pra irmos pra casa. A luta foi e é diaria mas a vitórias sao a cada instante e a cada momento de conviveo com a Beatriz. Ela supera suas limitações a cada minuto e o seu olhar fala mais do que palavras e assim a paz preenche o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário