Beatriz

Beatriz

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pq da Monica e Beatriz hein...

Exatamente uma semana antes da Agatha me procurar dizendo que o Pq da Monica havia convidado os alunos da ADEFAV a participarem do dia do deficiente com respeito no parque gratuitamente a Bia tinha visto um comercial falando sobre o Pq da Monica e disse ... Eu QUERRO ... pois é como diz a Vó Sueli ela é francesa faz o som do R como se fosse dois... kkkk



Pensei nossa vamos fazer de tudo para as crianças irem... Bia nunca teve nada na garganta... doutora passou disse que estava um pouco vermelhinha... Pensei nossa tadinha... Dei bastante suco com vitamina C e o Própolis meu fiel escudeiro contra dores de garganta... Disse a doutora se funciona em mim irá ajudar a minha pequena... Graças a Deus melhorando a cada dia...

Depois começou o nariz uma secreção horrível... pensei meu Deus acho que nao é dessa vez... E pensei Senhor se for da tua vontade pra que ela vá nos ajude ela precisa melhorar... Foi qdo Deus mandou um anjo,,, desse que sao bem atenciosos e tb querem muito ver o bem daqueles que ele cuida... O doutor pediu pra fazer inalação com flumicil no nariz e ela ainda estava com a garganta um pouco vermelha mas ia melhorar com o que estávamos fazendo a ela.... Puxa pensei ufa... achei que nao íamos conseguir mas Deus ouve as nossas suplicas seja elas quais forem... E ouviu um pedido de uma mae que sabia que sua filhinha iria ficar muito tristinha em nao poder ir nesse passeio.



Fomos e foi muito gostoso... Bia gostou de tudo e curtiu tudo... aquilo que ela nao podia ir por ser perigoso devido a traqueo e o respirador ela nem pediu e entendeu... mas há outras coisas e até momento de selfs com a Monica... As outras crianças, amiguinhos da Bia tb adoraram e curtiram muito... Fomos em dois brinquedos no Carrossel e na roda Gigante. Além da Cozinha da Magali, quarto da monica escolinha do Cebolinha e no final o Teatro com os personagens todos. Muito divertido e gostoso.

Qdo a Monica foi perto da Bia com aquele cabeção ela perguntou pra mim como ela conseguia falar... kkkk ai eu disse ela mexe a boquinha... agora ela fica imitando a Monica o tempo todo kkkkk mexendo a boca igual...

La pensei ainda bem que vim pois qdo maior ela vai ficando mais difícil pois nao há brinquedo adaptado ao cadeirante é triste mas é a realidade. Apesar de ter um personagem cadeirante não tem essa preocupação em poder fazer algo em que eles possam entrar com a cadeirinha no brinquedo sem ter que tirá-los da cadeira e leva-los no nosso colo. Vai chegar uma hora que será difícil isso acontecer pois alem de ficar pesada pra conseguirmos segurar é perigoso a ela também.

Agora o carinho e atenção dos trabalhadores e sua boa vontade sem igual ... Se precisássemos de algo eles estavam ali pra nos auxiliar isso foi muito bom e vale ser dito.



Havia muitas outras crianças de muitas instituições ali aproveitando muito... Pois pra nós que precisamos sempre estar com mais pessoas pra nos auxiliar nos cuidados das nossas crianças é difícil poder ir a um lugar assim ... Sai muito caro. Esse dia foi preparado por Deus pelo desejo no coração da minha pequena, como Deus é bom o tempo todo ... é um Deus de detalhe toca em pessoas, usa pessoas que muitas vezes nem conhecemos para coisas que podem ser pequenas ... mas para uma criança é um dia magico que fica guardado em sua memória onde dias e meses ela irá lembrar ira falar daquele dia com carinho.

A minha sobrinha Julia foi tb pouco tempo antes e as duas conversaram sobre achei tao bonitinho.
Julia pergunta: Bia vc gostou do pq da mônica?
Bia diz: Gostei Julia. E vc?
Julia diz: Gostei também muito legal.



Imaginar que a minha Bia com ventilação mecânica e alimentação enteral poderia participar de uma vida quase normal como tantas outras crianças ... eu e ela só temos e agradecer a Deus e muito pois somos privilegiadas pelo imenso amor que Deus tem por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário