Beatriz

Beatriz

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

E preciso ser criança...

Vida vida que sai de um coração num sorriso de criança encontrei a solução ... Musica da Xuxa

Nao sei bem pq eu comecei o post assim... Mas acho que resume um pouco o nosso dia dia... Como é bom fazer alguém sorrir! A pureza e a felicidade da criança é por tantas coisas pequenas as vezes ou na verdade nós adultos que vamos deixando de se importar com as coisas????


Jogando bola com a Julia e tio Juninho


Convivendo com a Bia e suas infinitas perguntas e querer saber e se divertir com coisas que muitas vezes pra nós é tao normal e ja virou banal...

Lembrando que por ela nao ter o movimento muitas vezes ela pergunta sensações e o pq dessas sensações, nos colocando em um beco sem saída onde as respostas sao as do coração. Como diz a palavra de Deus.

A boca diz o que o coração está cheio...

Pois é e o que estava cheio meu coração???? De acordo com as minhas respostas fui percebendo o qto a alegria e felicidade dela sao limitadas em algumas sensações visuais e pouco em atividades. E acaba que ela vendo o meu mundo diferente do dela surgem muitas duvidas e questionamentos... E dependendo de como está o meu coração as respostas sao em cima das minhas emoções e nao nas que ela teria... Então passei a refletir mais sobre e cuidar de mim mais e mais para poder explicar a ela e trazer a ela respostas que valem a pena ser dadas.

Dia das crianças na ADEFAV


O olhar dela brilhando a cada coisa que eu conto e invento para ela se motivar a fazer lição e até a tomar banho pois nao quer tem a ver comigo e como eu sou ... e o que eu penso da vida... E bonita é bonita e é bonita... e ela fica dizendo: e ai? e ai? a cada minuto que paro pra respirar e continuar contando.

O clima frio ela vai na casa das amigas chamar pra brincar e qdo as amigas nao podem ela vai na casa das pessoas que ela sabe que irão conversar com ela... a nossa amigona Porteira Rita bate o maior papo com ela... ama rua... e ver coisas diferentessss e até pessoas...

o que enriquece e traz a curiosidade dela e o visual pois por mais que ajudamos ela a ter o tato com as coisas e as pessoas ... nao a motiva por nao ser ela que faz... qdo e ela ai sim se torna interessante.... e os olhinhos dela correm solto para ver tudo e a todos...

Caminhada da AME no CERET pela AMEVIVER

Muitas festas acontecem em um predio e qdo e de crianca e ela está passando no parquinho ou na quadra ela se mistura numa boa e fica perto das criancas e a maioria pergunta muita coisa e fica olhando e ela ja se acostumou e fica nos aniversario e festas sem a maior restrição.

Em momentos em família ao qual ela quer se aproximar e estar mais livre para poder se introzar com as pessoas ela pede pra ir no colo, onde eu seguro a sua cabeça auxiliando ela na movimentação da mesma e tb a falar com quem ela quiser no momento que ela quiser... Adora se diverte!

Cortando o cabelinho na Vovó Sueli by Tia Karlinha

Na escola (ADEFAV) as meninas me contam que ela deu pra ficar imitando a professora Taty em tudo que ela faz. Qdo admiramos alguém temos essas atitudes qdo crianças por isso brincamos tanto de escolinha e muitas vezes colocamos as nossas bonecas para serem nossos alunos de frente para lousa pequena e passamos as lições imitando a nossa professora. Bia com toda sua dificuldade na fala e na movimentação esses momentos são para ela como se ela estivesse brincando e querendo parecer a professora aos seus amigos de sala e as auxiliares. Ela sozinha não brincará de ser professora e como o grande atrativo é o visual e quem está vendo ela fazer isso então é mais legal fazer com a propria professora pra que ela veja que ela quer ser parecida com ela. Final da aula a sua alegria e ver os colegas irem embora de atende e os de ambulância adora e diz que um dia quer ir tb.... kkkkkk

Com a prima Julia na casa da Vovó Marlene e vovó Adilson

Na igreja fomos alguns dias no grupo de gidoes mirins.... Enriquecedor qdo ela participa e entende tudo que é passado ali. Fico muito feliz do contato dela com as outras crianças e tb o jeito que as crianças lidam com ela ... é muito lindo... elas querem ajudar ela a pintar os desenhos dados pela tias e a participar das atividades. Ela tem perguntado mais sobre os ensinamentos bíblicos e tem orado direitinho de noite. Como é bom vê la nos fundamentos e valores que sei que germinarão dentro dela e tenho a certeza que ela sempre saberá escolher o que é bom e ruim a ela e tb será uma pessoa justa e correta em tudo e com todos e que nunca perca essa linda criança que tem dentro dela e que desperta em que esta a sua volta a vontade de ser pura ... esse é o caminho da felicidade e alegria de viver que ela encontrou ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário