Beatriz

Beatriz

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Mais um ano se encerrando...

Poi é...

Mais um final de ano ... E o que podemos dizer sobre esse ano?

Melhor ano de nossas vidas?

Ano ao qual seguimos aquilo que fomos designados há, mais proximos do criador...

Um ano que foi melhor do que o que passou,

Nao por nao ter dificuldades ou problemas pra se resolver...

Mas pq com fé continuamos a ter a tranquilidade pra resolve-los

E quando nao pudemos resolver... Confiamos que essa hora ia chegar...

As vezes pergunto pra Deus, pq a Beatriz? O que ela tem de especial?

E vejo o AMOR , COMPAIXAO em seu olhar.



Quero contar um dos piores problemas que tivessemos esse ano.

Uma auxiliar novata estava com a Bia e eu fui no banheiro. E ela disse vou trocar a Bia... Ela já havia feito isso outras vezes e foi tudo tranquilo. Derrepente ouço um grito e nao identifiquei que foi da minha casa pois veio da janela... mas senti um aperto enorme num coracao e como se eu tivese que ir correndo ver o que era... e qdo saio do banheiro a auxiliar estava chorando muito chacoalhando a bia como se ela estivesse morta. Eu logo já virei o rosto dela peguei o ambu e comecei a ambusar e falar com ela... Filha fala com a mamae! Filha fala com a mamae! Ela estava branca como um papel.... totalmente desfalecida com o olhinho virado... Vi que a base do umidificador estava virada na traqueia e a agua dele havia entrado toda no circuito mas nao chegou até a traqueo da Bia.... Mas a agua impedia o ar de ir pra Bia... Pois é sei que aspirei ela ... Ela foi voltando e eu pedi a auxiliar se retirar pq ela estava me deixando nervosa com aquela atitude... ou falta de... ela foi pra cozinha e disse a ela ficar tranquila que estava tudo sobre o controle que a Bia estava bem...

Depois do susto a Bia chorava muito e estava super assustada emocionalmente abalada .... mas muito abalada ... coloquei ela na cadeira e levei ela até os brinquedos e a lousa que ela tanto gosta... Desenhei com ela a mamae de maos dadas com ela... E disse que o papai do seu diz que nos maes somos os anjos dos filhos aqui na Terra ... Ele nos confiou pois sabiamos que o nosso AMOR ia nos preparar pra cuidar de seres tao especiais...

Ai ela pediu pra desenhar o papai eu disse que o papai ia estar sempre com ela também ... que iria trabalhar pra poder dar tudo que ela necessitasse... ai ela pediu pra desenhar a auxiliar... e eu desenhei... e ela pediu pra eu chamar a auxiliar pra ver o desenho. A auxiliar emocionalmente se recompondo... mas eu a chamei...

Esse dia foi uma grande liçao pra mim... Depois que cai em si fiquei muito mal... e ao mesmo tempo agradecida a Deus por ter me ajudado a ajudar a minha filha... Chorei muito ! Vi que o Senhor e fiel e que nao abandona os seus filhos. Que realmente capacita os incapacitados...

Percebi ao longo do tempo uma percepcao maior da Bia sobre a sua condicao, e a sua dependencia de tudo pra que alguem a ajude... Percebi tb com as atitudes dela de medo de pedido de mais atencao pra o que é perigoso e vital a ela... Passou a nao confiar tanto em nenhuma auxiliar... mesmo ao longo do tempo ja estando com ela ... Faz questao que eu esteja junto tb...

Mas o interessante foi a COMPAIXAO com a auxiliar que estava desolada com o acontecido, abatida e triste... Ela pediu pra fazer o desenho com ela dando as maos a Bia...

Que linda essa atitude de minha filha e me ensinou tanto... Como temos que ser assim em tudo na nossa vida... Somos sucetiveis a erros e a nao estar preparados pra algo mas as vezes achamos que estamos e alguem nos perdoar por isso mais dificil ainda...

A frieza do mundo nos assusta estamos cada vez mais em um mundo ao qual as pessoas nao querem ajudar uma as outras. Seja com um abraco um estender a mao quando precisar de algo bobo simples mas que faz parte do dia dia daquele ser humano.

Onde os erros sao inadmissiveis que a pedra a ser atirada e por pessoas que também erram ... Será que nao tá ai o nosso problema? Será que nao é nos que temos que mudar de atitude? Será que o problema nao está em nós e nao nos outros?

Pois é ...

Esse aprendemos muito... mas muito mesmo... e principamente a frase : O Juntos somos  mais fortes, e a mais pura verdade... Pois com Cristo tudo fica claro e mais objetivo, Ele é o pao da vida. O ceu, o sol passarao o tempo correrá mas a sua palavra fica pra sempre em nos. PERDOE, MAIS ATITUDE EM AMOR, UNIAO e COMPAIXAO,,, com tudo isso fica facil obedecer...

Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário