Beatriz

Beatriz

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

5 anos!

Ai que delicia! Mais um aninho...


Bia esta numa fase muito gostosa de aproveitar e entender o que e aniversario... Saber o que e festa e o que significa ... Esse ano conversamos com ela e dissemos que íamos fazer só um bolinho... Bia disse: tdo bem mas desde que fosse no salão de festa, com bexigas e a decoração das chiquititas.... E perguntei quem ela iria querer chamar... Bia disse todos os nomes dos amiguinhos e priminhas.

Com ela e nos curtimos cada detalhe... Desde a compra das lembrancinhas a montagem da decoração... Qdo foi chegando mais próximo ela perguntava : e agora qtos dias faltam? Esse tempo ela esta começando a compreender melhor e a ansiedade vem com ele também.



Uma idade do aprender onde se busca o tempo tdo querer entender tudo.... Simples assim .... Tdo e até o que nao tem explicação....

Confesso que as vezes e difícil para nos, explicar o que pra gente já e natural como, o cansaço físico, pq nos machucamos sem querer, e a sensação de algumas coisas.... o que da movimento e dificil pra ela entender pois nao tem a sensação do movimento e ao mesmo tempo é curiosa e ela sempre quer entender tudo.

Com tudo isso também voltou as aulas onde temos novidades para a Bia, iniciará a ser alfabetizada, sua sala terá mais amiguinhos como ela, digo a ela que e crianças com o respira.... Ela diz que lindos! Pois e e fica olhando a cadeira deles a dieta e tudo mais.



Bia e muito brincalhona e gosta de fazer de nos adultos os seus brinquedos pessoais, brinca de mamãe filhinha , geralmente somos os seus neném como ela diz. Cuida de nos e diz pra mamarmos no peito dela e se diverte.

Durante a leitura de livros ela pergunta se fica com duvida geralmente e PQ?, ela quer entender tdo nos mínimos detalhes até as reações emocionais. Lembro qdo líamos a História da Branca de Neve e ela atenta a cada detalhe.... Isso foi muitas vezes que lemos a ela principalmente antes de dormir deitados na cama dela... Então e uma história que ela já sabia de todos os detalhes... Qdo no meio da história mudamos algo ela na hora diz: nao e! E conta a parte certa....

Gosta muito da música das chiquititas e da atriz que faz a personagem Taty, e principalmente a música da própria personagem... Cantamos no banho e coloco no ipad pra ela ouvir e ver as chiquititas dançando, balança a cabeça e o ombro esquerdo, do tipo to dançando tb. Sabe todas as musicas inteirinhas. Em uma noite ela começou a pedir pra eu contar a história de cada personagem, ela ganhou do Pai o álbum e uma revista das chiquititas e depois queria ir lá no orfanato onde elas moram na novelinha de qualquer jeito. Disse que era uma história e nao era de verdade como a novelinha carrossel em que a Maysa fazia a Valeria, personagem da novela Carrossel, disse a ela, na verdade elas nao moram lá e tem seus nomes e tem papai e mamãe. Nossa ficou decepcionada disse que queria morar lá tb, que sua irmã seria a Taty... Kkkkkkkk e as outras meninas amigas pra sempre.




O mundo da Bia e fofo, doce e emocionante como ela... Cheia de vida e encanto, parece que nasceu pra que a amassemos, faz isso tudo com docura e bravura... e valente, meiga e de muita personalidade... Se gosta e pq gosta se nao gosta nao gosta mesmo... Dificil de agrada-la? Nao nao é... So precisa de dedicacao da nossa parte e deixarmos nos permitir por tudo aquilo que a envolve.

Seu aniversario nos fez refletir, 5 anos se passaram com a nossa princesa, onde vivemos o hj e nao o amanha, as decisões sao feitas por ela e pra ela... Tudo gira em torno dela... E quer saber nao me arrependo ... Muitas vezes tomar decisões baseada no que é melhor a ela e arriscar e se submeter a algumas situações indesejáveis, faz parte da vida, Apesar de tudo isso, pois as preocupações vem batem sempre a nossa porta, mesmo assim vale a pena.... cada momento cada sorriso... E abdicar muitas vezes pode ser muito bom ... o nao pensar tanto no amanha e viver realmente o hj pode ser a tao esperada felicidade... A amiotrofia ainda nao tem cura... mas o que importa se temos amor? E descansamos as nossas ansiedades e preocupações no nosso Deus pra que ele continue nos guiando e sustentando... Pra que mais dias, meses e anos maravilhosos venham...


 Afinal estamos aqui pra ser feliz !




Nenhum comentário:

Postar um comentário