Beatriz

Beatriz

domingo, 5 de maio de 2013

Final do Ano de 2012

Como passa rapido nao??? Nossa fui da piscina com a Bia curtimos até... Final de semana na casa da vovó com direito a piscina tb. E muitos passeios em muitos lugares... Claro shopping basico pra nós que vivemos em Sao Paulo capital. Coloquei a Bia no carrossel pois ela está muito maravilhada com a novelinha do SBT que está sendo regravada no Brasil. E foi ao supermercado. tb ver como se faz compras e tudo mais que tem de interessante por lá.

Na escola na medida do possivel conseguimos frequentar duas vezes por semana. Ficou gripada algumas vezes mas gracas a Deus se recuperou rapido. Sem perder a doçura e se abater. Mesmo com pouca idade passaram ao Jardim I ou Educacional I, uma grande conquista e um grande passo e desafio para ela e para os profissionais que acompanham...



O impressionante é o esforco dela pra falar e cada vez mais entendendo que a comunicacao é importante pra que possamos fazer aquilo que ela quer... As palavras de interesse dela aprendeu rapido e mesmo ainda fazendo muitas expressoes ela tb fala algumas palavrinhas. Com muita personalidade claro muitas vezes ela nao quer e briga muito pra falar. Principalmente qdo ela esta sentanda sente mais dificuldade e tempos que implorar pra ela falar. Usamos a valvula de fala pra ela se acostumar e tem se saido muito bem.

Muitas coisas tenho me guiado pelo tempo dela por aquilo que ela quer fazer, sem forçar demais. O Senhor e muito maravilhoso nos ajuda até com sonhos com o acordar a noite qdo ela precisa, aquela sensibilidade de sinal de alerta, como uma placa piscando, atencao. E mesmo com tantos apuros que Beatriz passou ele a cuidou...

Na escola teve a festinha de final de ano e claro Bia passou de ano direto com sua inteligencia teve de ir ao Educacional I ! Minha princesa ja comecara a ter atividades e tudo. Muito atenciosa e toda dedicada ela participa de tudo.

No Natal fomos a minha sogra ... com um sustinho basico de ficarmos sem energia na vespera, percebemos que precisamos morar em andar mais baixo... Foi gostoso a Bia curtiu muito pois fizemos toda a historinha do papai Noel. Ela conheceu no shopping. Dissemos que ele ia deixar o presente na Vovó ela fez que acreditou depois insistiu que o papai que comprou. Brincou bastante com os brinquedos novos. Com os primos. Visitamos amigos queridos, minha segunda familia galo que sao pessoas de muita estima.

No dia de Ano novo passamos na minha sogra tb sem os meus pais e ficamos com amigos e tudo mais. Foi bem gostoso! Bia curtiu tb foi otimo. Apesar de estar com uma gripinha mas as inalacoes ja a ajudaram bastante.

Meta pra janeiro leva-la a um Neuromuscular e ao Pneumo, pra ir pra escola super bem com exames prontos e tudo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário