Beatriz

Beatriz

sábado, 16 de julho de 2016

Questionamentos Bia...

Com a rotina de frequentar uma escola regular, Bia passou a ter uma maior noçao do convivio social... A participar de rotinas de uma classe regular e observar seus coleguinhas nas atividades trouxe a ela alguns questiaonamentos... Até entao Bia unca reclamou ou se angustiou verbalmente com sua condiçao... O que observavamos é que muitas- vezes a dificuldade de enterdermos o que ela queria ou estava dizendo deixava ela nervosa e impaciente... Mesmo assim conversavamos com ela com calma e a tranquilizavamos e ela procurava ter paciencia e nos conduzir de outra forma a se fazer entender. 

Teve um dia que ela disse que queria brincar com as criancas e ser como elas para eu tirar o respirador para facilitar a sua mobilidade durante as brincadeiras... E me questionou porque ela precisava usa-lo, pois ela nao queria para eu tirá-lo. 

Respirei fundo e disse a ela que ele era uma amigao dela querido que a ajudava naquilo que seria muito dificil e cansativo pra ela fazer sozinha... Disse a ela : Vamos agradecer ao Papai do céu por voce te-lo pois ele te possibilita que voce viva em casa com o papai e a mamae e tenha visitas de quem for quantas vezes ao dia for possivel... E ele pode te levar a onde voce quiser pois tem bateria nele também... Olha como ele é maravilhoso! Bia na hora orou e agradeceu a Deus. Tem muitas outras coisas que voce pode fazer como as outras criancas, voce pode aprender a ler e escrever, voce poide pintar e fazer atividades em geral. Voce é bonita e inteligente todos gostam de ficar perto de vocé. O mais importante e o mais bonito nas pessoas é aquilo que elas carregam no coracao... Bondade, amor, carinho e muito respeito, Esse sentimentos só pessoas especiais tem, é uma dadiva do papai do ceu, que nos ama tanto que nos supre com o principal que temos que ter nessa vida. Vocé ensina as pessoas o que é mais importante que elas precisam ter, Amor e compaixao com o proximo. Um dos mandamentos mais importantes que o papai do céu nos deixou.... muitos de nós demoramos muito a aprender isso... E vocé ja veio com tudo isso em seu coraçao. 

Bom ela chorou muito muito ... mas pediu pra que eu pegasse os bracos dela e colocasse em torno do meu pescoco para poder me abracar.... e encostar o seu rosto no meu ombro ... e alli ela ficou durante um tempo... Disse a ela que sempre estaria ao lado dela e que irei sempre fazer de tudo pra ela ser feliz. 

Juro que foi um momento muito dificil ... Sabia que esse dia ia chegar mas Deus é tao bom que ele foi me preparando... e me dando segurança e sabedoria pra nao esmurecer e consolar a minha filha. Cheguei a pensar se tava certo tudo aquilo se nao seria muito dolorido a ela ... Mas ela mesmo me deu a resposta ... Virou a pagina e foi viver aquilo que da pra se permitir viver... Em nossas conversas mostrei a ela que havia criancas que nao saiam do hospital ... por nao ter essa opcao de irem para casa com seus pais... Ela alem de morar em casa pode ir a escola e a qq outro local pois todos os seus equipamentos sao portateis e com bateria... Deus é tao bom que deu inteligencia ao homem para construí-los a ela e todas as criancas com AME. 

Se um dia ele permitir que a cura venha ficaremos felizes e agradecidos mas de qualquer forma já somos agradecidos por tudo que ele fez e faz em nossas vidas. Para Deus nada é impossivel temos que crer e esperar que um dia ele fará o desejo do nosso coraçao se realizar. 




Um comentário:

  1. Eu me emociono com cada notícia postada sobre a Bia ...Oro por ela desde o seu nascimento e sei que Deus a tem sustentado, não só a ela mas a mamãe Michelle e papai André. Obrigada por compartilhar esses momentos tão especiais vivido pela Bia, porque mesmo longe me sinto perto e continuo perseverante em oração, sabendo que Deus tem cuidado de tudo nos mínimos detalhes. Beijos na Boca.

    ResponderExcluir