Beatriz

Beatriz

domingo, 15 de dezembro de 2013

09 de novembro

Essa data nos faz refletir nos faz lembrar de um dos momentos mais especiais e mais marcantes da vida da minha pequena... Esse dia a 3 anos atras ela voltou pra casa com muita alegria e ao mesmo tempo muito tensos trouxemos a minha pequena de volta. Gracas a Deus nos amparou no dia a dia e nos fez mais fortes a cada dia... Onde nada nos abalava pois a felicidade e a luta pra ela se adaptar a toda uma vida nova nos dava forcas pra passar a dificuldades diarias...

Hj vendo tudo que passamos e o quanto Deus cuidou de nossa pequena colocando pessoas maravilhosas que nos ajudaram muito e algumas ajudam até hj a mante-la bem e poder ter vida social e qualidade de vida...

Nesse meio tempo me questionei sobre a traqueostomia feita já logo de inicio sem tentar extuba-la pela segunda vez dentro do hospital. Bom meu pensamento de mae e em olhar nos olhos da minha filha e poder livrá-la daquele tubo e poder tira-la dali com um respirador portatil mas bom... Eu nao me arrependo... E qdo olho pra Beatriz sinto que ela me agradece... Bia é a crianca que ficou menos tempo na UTI - um mes e 20 dias - fizemos a traqueo e depois de 10 dias a gastro e uma infeccao hospitalar...

Bia quando voltou pra casa lutou muito contra o respirador, e optamos a tira-la por algum tempo até o quanto ela ficava bem... Qdo comecava a ficar muito secretiva colocavamos de volta... Isso foi até 2 anos de idade.... Ela passou a ficar bastante tempo fora do respirador durante o dia... e pudemos fazer algumas coisas que seria dificil com ele como ir ao escorregador e balanco...

Qdo ela comecou a ter as crises de broncoespasmo optamos por nao tentar mais... e a dificuldade em lidar com a saliva era grande ... broncoaspirava mais sem o respirador... ficava muito cansada... Onde ela chegou a ser hospitalizada novamente e passou quase 15 dias...

Pensamento de mae funciona em querer ver seu filho bem e que a traqueo e a gastro sao hj instrumentos pra manter minha filha viva e bem... A maior prova de que ela se adaptou e optou por ficar continuo com o respirador foi o seu proprio corpo que nos mostrou... Qdo ela voltou pra casa mesmo ainda com o cuff (balanzinho do cuff que é usado pra impedir a broncoaspiracao) insuflado passou a fazer sons e ficar animada com isso...

Esse ano foi uma grande vitoria em relacao a voz e o falar da Beatriz... Ela passou a alem de gritos a passar dizer é e nao... E com o tempo nomes e mamae, papai, Jojo, Vó, nome das pessoas e também a dizeer algumas palavras... Um som nasal mas que com a convivencia com ela vc passa a entender o que ela fala...
Uma bencao que o Senhor nos deu... Uma vitória !

Por outro lado uma parte dificil de ver mas a cada dia nas minha conversar diarias com o Senhor ela nos da forca e ampara... Sao a quantidade de movimentos que ela ja perdeu e um dos mais preciosos o seu lindo sorriso... Agora ela sorri bem mais contido... Os seus olhos brilham como outros nao conseguem... Ela é feliz com tudo isso... e faz o que quer ter personalidade é amada por nos e até mimada, mandona, de personalidade... Quando gosta gosta quando nao nao adianta insisitir... nao é uma crianca facil de ser conquistada, e também so se solta quando pega uma certa intimidade com a pessoa...

Bia veio pra nos ensinar que a vida é rara e que temos que viver o hj e ser feliz... Correr atras e os outros sentimentos entregar pra Deus pra que ele nos de forca ... Qdo está doentinha com gripinha ou outra coisa... Esse ano teve pneumonia e dor de ouvida forte e as gripinhas... Ela nao se abate e fica super bem humorada... E uma crianca que nao se abate com a dor...

Na escolinha super ativa e topa todas as atividades... Se importa com os amigos e sempre esta de olho e preocupada com o que eles estao fazendo... Apesar de toda a limitacao ela sabe que pode e pede o que quer... Eu peco a Deus que me de forcas fisicas pra que eu consiga fazer aquilo que a minha filha quer mas nao consegue... e o seu prazer em me ver fazendo seja pelo menos um pouquinho perto do que se ela mesma estivesse fazendo...

Ela já está na fase do porque, e quer saber tudo o que esta acontecendo ao redor dela... pergunta tudo e presta atencao em tudo... Ainda nao me pergunta o pq ela é diferente das outras criancas ou pessoas... Sei que esse dia irá chegar e o Senhor mais uma vez irá nos dar a sabedoria pra poder explicar...

O Senhor nos deixou um legado qdo o Senhor Jesus veio e nos salvou de uma vida sem ele... Nos mostrou que iremos sofrer fisicamente e ter sentimentos carnais bons como ruins e que quem optava por viver com ele como o seu Senhor que tudo ficaria muito mais facil... Senhor foi cruscificado e antes disso torturado pra que morresse ... que humano aguentaria tudo aquilo ??? O nosso corpo fisico so aguenta se confiarmos e estivermos com o Espirito Santo de Deus que habita em nos. O que importa realmente e vivermos bem e estarmos bem com Deus. O corpo fisico nao é o mais importante pra Deus e sim a nossa alma que é eterna.

Viver com Cristo é saber que o fisico se vai mas a sua face sempre estará conosco... E tdo o que minha filha vive que nos podemos achar que é sofrimento é ganhar o reino dos Ceus e estar ao lado do pai a cada dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário